April 24th, 2012Dicas de Belezacabeleireiro 3 Comentários
Sobrancelha: o formato correto pode levantar seu visual

Muitas vezes não dispensamos a devida atenção às sobrancelhas e nos esquecemos de que elas dão destaque ao olhar. De acordo com tamanhos e formatos, são elas as responsáveis por criar uma harmonia facial, acompanhando o rosto e a forma da própria sobrancelha.

Antes de trabalhar com pinças e tesouras, é importante considerar alguns cuidados que podem contribuir para uma sobrancelha bonita e que dá destaque à sua personalidade. Uma dica simples, mas que funciona, é manter sempre limpa a parte de baixo das sobrancelha, já que isso “levanta” o olhar. Para criar a impressão de que os olhos estão mais separados, limpe bem os cantos internos das sobrancelhas e, ao contrário, se os olhos são separados demais, limpe apenas o necessário nos cantos internos, deixando o formato mais reto e evitando deixá-las arqueadas.

Antes de fazer a sobrancelha, em casa ou com um profissional, é fundamental observar seu rosto para não errar na escolha do formato:

• Oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados

• Redondo: formato mais anguloso, longe das sobrancelhas finas que aumenta a face, deixando-a mais redonda

• Longo: sobrancelhas retas e mais horizontais

• Coração: curvadas ou mais angulosas

• Triângulo ou Diamante: sobrancelhas mais arqueadas

Outro cuidado importante é abastecer-se com ferramentas adequadas: uma boa pinça, uma tesoura curva afiada, produtos que fixam e colorem ao mesmo tempo: o mercado está cheio de novidades para você cuidar das suas sobrancelhas e dar um up no visual.

Aproveite bem essas dicas e também a promoção da Casa do Cabeleireiro: as dez primeiras leitoras que enviarem sua dica especial de cuidado com a sua sobrancelha, vão concorrer a uma pinça Tweezerman. As dicas vão serão colocadas em votação e a escolhida pelo público como a mais interessante será a premiada. Participe!

'3 Responses a “Sobrancelha: o formato correto pode levantar seu visual”'
  1. Fabiana says:

    As pinças e tesouras específicas para sobrancelhas da Tweezerman é a melhor dica que posso passar para vocês leitoras. Não esqueça de se entregar a um profissional extremamente competente.

  2. elaine mendes ramos says:

    minha dica e se for fazer a sombrancelha e ela estiver com falhas peça ao profissional para preenche-la com hena ok

  3. mariza moreira says:

    minha dica é observar muito bem antes o formato do rosto e as possíveis falhas que possa ter a sobrancelha.

Leave a Reply

Rua Goitacases, 306 - Centro - Fone: 31. 3274-4442
Rua Antônio de Albuquerque, 639 - Savassi - Fone: 31. 3282-6443
Belo Horizonte - MG

Copyright © 2011 Casa do Cabeleireiro | Blog by Catalysta